FECEAL

A FEIRA DE CIÊNCIAS DO ESTADO DE ALAGOAS (FECEAL)  é uma iniciativa da Secretaria da Educação (SEDUC) através da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED) e do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (CECITE), sob a coordenação do Laboratório de Ciências da Natureza (LCN), visando à iniciação científica dos estudantes da Educação Básica. 
A FECEAL  - Edição 2016 ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro do corrente ano, na quadra de esportes da Escola Estadual José Correia da Silva Titara - CEPA - Maceió - AL. 

-------------------------------------------------





------------------------------------------------
EDIÇÃO 2015

DATA: 13 de Novembro de 2015

I – DO CONCEITO, DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO.

A Feira de Ciências do Estado de Alagoas (FECEAL) – Edição 2015 é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE) através da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED) e do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (CECITE), sob a coordenação do Laboratório de Ciências da Natureza (LCN), visando à iniciação científica de estudantes da Educação Básica. A FECEAL teve sua primeira edição em 2013, com o objetivo de torná-la uma atividade permanente da SEE.

A Feira de Ciências do Estado de Alagoas (FECEAL) ocorrerá no dia 13 de novembro 
de 2015, das 9h às 17h, em local a ser definido.

II - DOS OBJETIVOS
• Incentivar a construção de atividades de iniciação científica na Educação Básica, visando o conhecimento científico e pedagógico; 
• Motivar professores e estudantes para o uso efetivo dos kits de laboratórios de Ciências a Natureza e de Matemática existentes nas escolas estaduais; 
• Incentivar a pesquisa nos componentes curriculares que integram as áreas de Ciências da Natureza e da Matemática; 
• Socializar a produção dos estudantes da Educação Básica, como incentivo à pesquisa científica e pedagógica; 
• Promover entre professores e estudantes a cultura da Feira de Ciências; 
• Proporcionar a elaboração e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares; 
• Proporcionar maior integração entre as escolas e a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário